sábado, 7 de julho de 2012
Uma indústria chamada sexo.
Hmm, até já sei o que se passa na sua cabeça quando
se fala de Kim Kardashian cavalão.
se fala de Kim Kardashian cavalão.
Sem ele, o mundo simplesmente não existiriam seres vivos (Não sou cientista pra saber, infelizmente, então eu só ACHO), o sexo é parte das nossas vidas e uma vez na vida teremos que lidar com ele tanto na parte física quanto também na parte mental. Com isso, vários seres humanos tentaram explicar o sexo e suas vertentes, desde Freud até o mais tosco cantor de arrocha (foda....), mas parece que as coisas tomaram proporções maiores.
Antigamente, o sexo era visto como algo muito reprimido por várias culturas, na idade média as mulheres tinham que realizar o ato sexual cobertas apenas com um furo na genitália para que fosse consumado (aí ficaria difícil também né...) e os tempos foram passando e passando, veio o Iluminismo com suas ideias liberais o que permitiu que o homem fosse mais livre e fosse se desamarrando de dogmas e lendas. No século XIX Sigmund Freud já propunha suas teorias do inconsciente e mostrava que o ser humano tinha uma grande tendência ao pensamento sexual, os conservadores piraram mas enfim, embates são comuns.
Ao mesmo tempo, a repressão que diminuia era intensa em cima de homens e mulheres, principalmente nelas, qualquer deslize era fatal para ser chamada de prostituta e nos homens para não ter nenhum indício de fraqueza pois assim ele era simplesmente tachado de homossexual.
AONDE VOCÊ QUER CHEGAR COM ISSO ?
Pera aí to chegando lá...
Até mais o menos na década de 60 do século XX, ainda se via muito do conservadorismo empregado com relação ao sexo até que naquela loucura de movimento contracultura, Hippies, ditaduras, liberdade e mais um tanto de coisa ... a bolha estorou em partes. Ao mesmo tempo que se via uma juventude com um enorme nó na garganta e que adorava usar LSD pra esquecer os traumas normais de adolescência potencializados pelo momento político-histórico que o mundo vivia, era notável uma parcela de jovens que preferiram não dar a cara pra bater nessa loucura toda e que ainda preferiam usar aquele cabelinho "lambido" e fazer uma boa faculdade e ter uma família e ter filhos.
O tempo não para e corre demais, o neo-liberalismo foi tomando forma, cada dia mais a ciência avançava, os jovens experimentavam mais, surgiu a AIDS, a mulher já era liberta de amarras e o mundo ia ficando cada vez mais globalizado, mas se tem um negócio que mudou as nossas histórias foi a INTERNET, e aí sim que eu começo a falar da indústria do sexo.
O que eu vou expor aqui nos próximos parágrafos é uma GENERALIZAÇÃO pra que fique bem claro algumas coisas que aconteciam antigamente, que fique claro, não estou falando que tudo isso que vou escrever acontece/aconteceu com TODO mundo.
ANTIGAMENTE
Homem
O menino começa sua vida sexual pela famosa masturbação, isso lá pra uns 10 anos, pra que tal ato ficasse mais fácil ou rápido ele ia atrás de uma Playboy, mas antes ele tinha que pedir pro irmão maior de 18 ou pro Tio idiota bêbado e tarado que toda família tem. BELEZAAA, o menino consegue a revista, ele que nem ejacula ainda mas se diverte com ela e tem que guardar ela a 7 CHAVES pra que a mãe não descubra, o tempo passa e aí os hormônios vem e o resto da história a gente já sabe, aos 15 anos o pai ou até o mesmo tio idiota leva o menino na "zona" ( se é que vocês entendem essa expressão) e o menino cresce entre dramas existenciais típicos da adolescência, sofre porque não tem coragem de falar sobre sexo com os pais e mais tarde vai criar os filhos, depende dele se vai fazer de seu pequeno pupilo um monstro adulto que nem ele ou uma pessoa com cérebro.
Mulher
Mulher só faz sexo depois que casar e ponto final, se fizer antes é prostituta, mulher tem que se dar ao respeito pra ser uma boa mãe e cuidar da casa.
DIAS ATUAIS
Homem
O menino começa sua vida sexual pela famosa masturbação, isso lá pra uns 10 anos, mas ele vai atrás de uma Playboy só se ele for muito bonzinho ou se ele realmente quiser ver a mulher do Big Brother pelada, porque afinal ele com aquele notebook. Ipad, Iphone e tantas outras coisas pode ver coisa muito mais hardcore. Com isso, os amiguinhos da escola que nem sabem direito o que estão fazendo e já falam bilhares de palavrões, falam de sites pornôs, aí o menino fica doido e vai atrás, nesses sites você vê a ação mesmo, lá tem de tudo : Hard Core, Homem com Mulher, Homem com Homem, Mulher com Mulher, Amadores, Homem com animal, Mulher com animal, Objetos sexuais e tantas outras coisas. Assim, o menino cresce nesse mundo de tantas opções, aos 15 anos ele vai na "zona" se ele ainda tiver um pai conservador, se ele tiver um pai resistente a tal prática ele vai por conta própria, ou até não irá, ele crescerá e terá que criar seus filhos de acordo com sua vasta experiencias de traumas ou de glórias.
Mulher
A menina é tão livre quanto o homem, a sexualidade começa com a menina de várias formas, as vezes pelos moldes mais leves e adequados sugeridos pelos pais ou as vezes pelo intenso modelo que a sociedade impõe cada vez mais da menia se tornar mulher, então as meninas consequentemente começam a sair pras festas mais cedo, namoram caras mais velhos e nesse meio todo acabam fazendo sexo mais cedo que o homem. Enfim, o que se pode concluir é que tanto o homem quanto a mulher se veem livres pra escolher e experimentar o que quiserem.
Aonde estou querendo chegar com esse post tão grande ?
Se vê uma extrema liberdade com relação aos modelos de sexualidade, hoje em dia se vê uma maior liberdade pros jovens escolherem o que querem ser e o que provar com relação a sexualidade, e tal liberdade proporcionada pelo mundo globalizado de hoje se aplica não só ao sexo, mas também a muitos campos da nossa vida cotidiana. O sexo entrou nesse grande processo de vida descartável que o neoliberalismo nos proporcionou por isso eu a chamo de INDÚSTRIA.
Sex shops, filmes, sites e um tanto de outras coisas que se referem a sexo são um dos maiores mercados existentes no mundo ...
Um dia desses eu estava vendo um programa na TV até que eu vi uma mulher que é milionária porque era dona de um desses sites de sexo casual pela internet, é impressionante a cara de pau da mulher... O usuário muitas vezes combina uma transa com alguém que ela nem conhece em algum lugar da cidade, e mais louco disso tudo é que a maioria dos usuários são casados, ou seja, tá todo mundo perdendo os valores que os conservadores "chatos" ensinavam, o legal mesmo é ser doidão.
Mas o ponto chave disso tudo é ... até que ponto vale a pena sua loucura ? Até que ponto é normal uma pessoa se filmar fazendo sexo dentro de um quarto e colocar isso na internet ? Como que nossa mente reage a isso tudo ? Isso é bom ou é ruim ? Quais serão as consequências ?
Mas enfim, não vou criticar né, todos nós somos livres pra fazer o que bem entender...
Só um pouquinho mais de Kim Karda-
shian ... ( Sou hipócrita memo MUA-
HAHAHAHA)
Eh isso aí mais um post se passou e se num gostou me xingue no twitter ou facebook.
PS: Vai Curintcha Campeão Invicto da Libertadores kkkkkkk
Assinar:
Postagens (Atom)